25 de jul. de 2011

As Meninas da Liga das Acácias

O Trabalho Coletivo Aproximando as Pessoas


   
                      
                                                                  
                               Meninas da Liga das Acácias, em reunião.


 


    



 Um  sonho  é  feito  de Vontade, Perserança
  e  Determinação.











Um  sonho  tem  que  ser  compartilhado  para  que se  torne  realidade
Todo ser humano protagoniza uma história interessante, é através dessa história que construímos nossa identidade, conquistamos espaços, pessoas e a nós mesmos.

Fazendo jus ao tema organizamos algumas Oficinas de Memórias Sociais e Culturais, com o objetivo de aproximar mais ainda as participantes da Liga das Acácias.

Através de depoimentos compartilhamos um pouco de nossa história de vida com o grupo.  Este trabalho ajudou a nos fortalecer, e a nos sentirmos orgulhosas por conviver  com tantas Histórias Interessantes de Mulheres Maravilhosas.

Foram meses de trabalho, de aproximações, afastamentos, concentração, elaboração de idéias e propostas, tudo isso regados a responsabilidades, comprometimento, alegrias, brincadeiras, risos, diversões, prazeres e um enorme desejo de participar que brotava do coração de cada uma das "Meninas da Liga".

Confeccionamos textos coletivos sobre os depoimentos. Contamos um pouco da história de nossa Infância, Adolescência e Idade Adulta, com a intensão de deixarmos registrado no nosso blog um pouco da identidade das Meninas que participam da Liga das Acácias.

Preparamos painéis de fotografias ilustrando nosso texto, confeccionados com os biombos que separavam os ambientes (auditório, e refeitório), no dia da XII CONFAC.

Foi gratificante conviver com pessoas tão bacanas.  Concluo que o Trabalho Comunitário aproxima as pessoas,  e as Oficicinas de Memórias fortalecem os laços afetivos, por isso é que incluímos estas atividades para as organizadoras da CONFAC.

Nos divertimos bastante com as histórias interessantes que ouvimos e ficamos felizes por nos conhecermos melhores. Desta forma atingimos nossos objetivos.

           Painel   de  Fotografias  das  Oficinas  de  Memórias

                               




                  
postado por: Cidinha
              acácia amarelinha

















Nenhum comentário:

Postar um comentário